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O Grupo dos Cem e Oito de Abril (GEAC) organizou e apresentou ao público a primeira edição da Feira Internacional 👏 da Música de São Paulo.

A cidade de São Paulo, Brasil, foi a principal anfitriã do evento, que contou com quatro 👏 noites.

A série passou por várias cidades brasileiras, incluindo Salvador (São Paulo), Brasília (DF), Campinas (SP), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), 👏 Maceió (AL), Natal (RN), Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG).

O "Encontro dos Cem e Oito", composto por seis grupos

temáticos que 👏 apresentam seis composições diferentes, foi realizado em São Paulo em 11 de outubro de 2009 e teve a produção executiva 👏 da Associação Brasileira de Críticos de Música.

Karl Lagerfeld: O Imperador da Moda

"Eu gosto de anonimato", diz o designer Karl Lagerfeld (interpretado por Daniel Brühl) para Jacques 🌛 de Bascher (ator Théodore Pellerin) no primeiro episódio de "Becoming Karl Lagerfeld", uma nova série estrela bet indicação seis partes baseada no 🌛 romance "Kaiser Karl" de Raphaëlle Bacqué. De Bascher - um escritor estrela bet indicação início de carreira e interesse amoroso posterior de 🌛 Lagerfeld - o acompanhou na passarela da moda de seu amigo e rival Yves Saint Laurent (interpretado por Arnaud Valois).

"Claro", 🌛 desabaixa de Bascher. "Você se veste como o Rei-Sol para passar despercebido."

O Rei-Sol era o apelido do Rei Luís XIV, 🌛 que reinou sobre a França dos séculos 17 e 18 estrela bet indicação uma procissão de mangas exageradas, babados fluindo e tecidos 🌛 intricadamente padronizados.

Enquanto Lagerfeld deixa de fora a peruca escura trançada, a comparação de Bascher não é infundada. Seu guarda-roupa - 🌛 que às vezes pode inspirar comparações vagas com Caesar Flickerman (o personagem de Stanley Tucci estrela bet indicação "The Hunger Games") - 🌛 é uma desfilada de calças largas e alfinetes elaborados; gravatas combinadas com lenços de bolso, botas altas e uma seleção 🌛 de gravatas que faria com que Chuck Bass (Ed Westwick estrela bet indicação "Gossip Girl") ficasse envergonhado. É uma paleta rica de 🌛 tons de joias e terra; azuis petróleo e pinstripes. E embora seus colarinhos estilizados e luvas sem dedos ainda não 🌛 tenham feito uma aparição, seus looks já estão encimados por outro de seus futuros marcos-distintivos: um par de óculos escuros 🌛 aviador.

Abrindo estrela bet indicação 1972, "Becoming Karl Lagerfeld" - que estreia no Hulu estrela bet indicação 7 de junho - segue a vida amorosa 🌛 e carreira de seu homônimo ao longo da década e até a primavera de 1981, parando justo antes de ele 🌛 começar a trabalhar com Chanel estrela bet indicação 1983. Tendo se juntado à Chloé estrela bet indicação 1966, Lagerfeld se tornou o designer único 🌛 da marca estrela bet indicação 1974. A série segue estrela bet indicação luta de poder prolongada com a fundadora da Chloé, Gaby Aghion (interpretada 🌛 por Agnès Jaoui), que descobriu seu talento, mas cuja teimosia impede que ele mostre verdadeiramente estrela bet indicação genialidade artística e de 🌛 alta costura.

É uma escolha notável dos criadores da série retratar Lagerfeld tão simpaticamente. Em 2024, quando o Metropolitan Museum of 🌛 Art hospedou seu gala e exposição correspondente estrela bet indicação homenagem a Lagerfeld, os críticos foram rápidos estrela bet indicação apontar as numerosas declarações 🌛 controversas do designer sobre peso, mulheres, imigrantes, vítimas de agressões sexuais e casamento gay. Em "Becoming Karl Lagerfeld" ele é 🌛 taciturno, combativo e ambicioso, sim - mas também somos incentivados a torcê-lo. É, estrela bet indicação vez disso, Saint Laurent que sofre 🌛 o pior da publicidade: na trama de amor que domina o enredo, ele é cada centímetro o artista atormentado, fofocando 🌛 desesperadamente e pateticamente por de Bascher; Lagerfeld, por outro lado, desempenha o amante esnobado e magoado.

Uma das falas de destaque 🌛 do show aponta para os preconceitos sexistas de Lagerfeld. "A moda não tem nada a ver com as mulheres, ou 🌛 não haveria tantos gays no negócio", diz a de Bascher na mesma mostra de YSL no primeiro episódio. "É uma 🌛 maneira de incorporar o zeitgeist, de refletir a natureza verdadeira da sociedade."

Ele é então rebatido rotundamente por Marlene Dietrich (interpretada 🌛 por Sunnyi Melles) que coopta estrela bet indicação própria metáfora no episódio seguinte para dizer-lhe, francamente, que "um designer de moda é 🌛 apenas um espelho para a mulher que está vestindo... Você só existe se a reflexão no espelho me agrada."

Essas não 🌛 são citações diretas do Lagerfeld ou Dietrich da vida real, mas elas mostram o ego por trás do personagem de 🌛 Lagerfeld – e também levantam a interessante questão de como gênero e poder operam dentro da indústria da moda.

Apesar das 🌛 protestações de Dietrich, os criadores de "Becoming Karl Lagerfeld" parecem estar do lado de seu museu. Quase todas as personagens 🌛 femininas ao longo da série aparecem como apoio emocional ou pano de fundo bonito - telas a partir das quais 🌛 Lagerfeld e Saint Laurent podem suspender estrela bet indicação arte. A moda parisiense dos anos 70, sugere "Becoming Karl Lagerfeld", era uma 🌛 cena amplamente fechada por uma mão cheia de homens brigando.

A história da alta costura, no entanto, não é tão simples. 🌛 A alta costura – onde Lagerfeld estava tão ansioso para fazer seu nome – não existia até 1858 e estrela bet indicação 🌛 chegada abalou a tendência de ter costureiras femininas. "A noção de alta costura e o cliente não existia até (Charles 🌛 Frederick) Worth", disse Claire Wilcox, curadora sênior de moda no Museu Victoria e Albert de Londres, estrela bet indicação uma entrevista telefônica. 🌛 "Foi uma quebra importante na história da moda." Worth abriu a primeira casa, ganhando o status de pai da alta 🌛 costura.

Em um ensaio de 2014, a historiadora Abigail Joseph escreveu que antes de Worth, as mulheres eram responsáveis ​​por confeccionar 🌛 roupas para outras mulheres, tendo recebido o direito de entrar na indústria pela primeira vez por Louis XIV estrela bet indicação 1675. 🌛 Até que Worth abrisse as portas, as designeras eram tão normalizadas que a ideia de um alfaiate masculino levantou sobrancelhas: 🌛 Joseph descreveu as acusações de efeminação e "masculinidade inapropriada" feitas a Worth; no famoso dicionário enciclopédico do século 19 de 🌛 Pierre Larousse, ele protestou que a moda precisava de "dedos de fada, não o build de um atleta, para ser 🌛 praticada corretamente e acima de tudo decentemente."

Em 1889, no entanto, a maré havia mudado novamente: um editorial do "Peterborough Express" 🌛 declarou o nome Worth "sinônimo do centro do mundo fashionável". O "Leitrim Advertiser", seis anos depois, saudou seus designs como 🌛 "destinados a revolucionar o mundo do vestuário feminino." O século 20 então viu um boom estrela bet indicação casas de moda modeladas 🌛 no exemplo de Worth. Enquanto nomes como Chanel e Schiaparelli também fizeram nomes para si mesmos, muitos dos nomes mais 🌛 proeminentes eram homens, incluindo Dior e Balmain nos anos 1940 e Givenchy estrela bet indicação 1952.

Nem esse contexto nem a relação das 🌛 mulheres com a moda recebem muita atenção depois do diatribe de Dietrich, uma vez que o foco se desloca cada 🌛 vez mais para o tumultuado relacionamento de Lagerfeld e de Bascher. "Becoming Karl Lagerfeld" é, estilisticamente, um tributo luxuoso aos 🌛 brilhos dos anos 70: bonito de se ver e oferecendo uma visão agressivamente humanizada de alguns dos nomes mais importantes 🌛 da moda. Mas puxar mais forte do fio das dinâmicas de poder de gênero da moda poderia ter adicionado uma 🌛 complexidade bem-vinda.


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