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Há mais de cem anos, um homem cisgênero ganhou proeminência como um imitador de mulher. Sua persona de pré-drag era 🧬 tão popular e aceita na cultura principal que ele publicava aviator luva bet própria revista feminina, vendia creme facial para fãs e 🧬 contava com realeza e celebridades entre seus superfãs.

No livro Beautiful: The Story of Julian Eltinge, America's Greatest Female Impersonator, o 🧬 autor Andrew L Erdman documenta a vida de um artista do início do século que ainda seria considerado radical mais 🧬 de 80 anos após a aviator luva bet morte. O título se refere a uma descrição comum de Eltinge, que era conhecido 🧬 por seus elaborados figurinos, uso de cinto de ferro e habilidades altamente ilusionistas de maquiagem. "Ele era essa mulher perfeita 🧬 e bonita", disse Erdman aviator luva bet uma entrevista. "A imitação de mulheres se tornou muito normalizada nos anos 1920... houve muita 🧬 jogada de gênero e abertura aviator luva bet todo o espectro."

A imitação de mulheres seguia uma fórmula familiar: os artistas eram esperados 🧬 para cantar, dançar e representar um homem que, por algum motivo, teve que se passar por uma mulher. A maior 🧬 parte disso era alta camp, mas Eltinge transformou suas performances aviator luva bet um tipo de desfile de moda, vestindo as últimas 🧬 tendências e servindo como uma autoridade de estilo aviator luva bet quem as mulheres podiam confiar. Algumas das performances, Erdman escreve, terminavam 🧬 com Eltinge revelando seu verdadeiro gênero, surpreendendo um público convencido de que estavam assistindo a uma mulher no palco.

Eltinge, que 🧬 nasceu William Dalton aviator luva bet 1881 aviator luva bet Newtonville, Massachusetts, teve início de carreira no circuito vaudeville, onde se tornou um dos 🧬 artistas de palco mais bem pagos da época. As comédias e números de vaudeville não eram suficientes, no entanto, e 🧬 ele sonhava aviator luva bet "o legítimo", ou se apresentar aviator luva bet um musical da Broadway. Ele acabou estrelando The Fascinating Widow, interpretando 🧬 um garoto de faculdade que se passa por uma mulher para reconquistar aviator luva bet namorada, que se apresentou por vários anos 🧬 nos EUA.

Hollywood logo o chamou. Lá, Eltinge interpretou papéis masculinos e femininos, incluindo aviator luva bet The Isle of Love aviator luva bet 1920, 🧬 onde atuou ao lado de dois desconhecidos: Rudolph Valentino e Virginia Rappe, o modelo e atriz que morreu misteriosamente aviator luva bet 🧬 uma festa selvagem organizada por Fatty Arbuckle um ano depois. No filme mudo, Eltinge interpreta um camponês liderando uma revolta 🧬 contra o duque de uma ilha, com Valentino como seu companheiro. Em algumas cenas, o personagem de Eltinge se disfarça 🧬 de mulher.

Como muitas estrelas de aviator luva bet época, que eram propensas a inventar histórias de fundo exóticas, Eltinge era um pouco 🧬 fabulista – ele disse aos repórteres que havia estudado arquitetura na Harvard, quando na realidade ele era o filho de 🧬 um engenheiro de mineração lutando que se mudou para o oeste aviator luva bet busca de melhores oportunidades. Lá, um adolescente Eltinge 🧬 desenvolveu o vício por atuação, conseguindo um emprego como usher aviator luva bet uma casa de ópera aviator luva bet Butte, que lhe permitia 🧬 ver shows gratuitamente enquanto trabalhava. O pai de Eltinge, que considerava essa carreira desmanchada, o castigou aviator luva bet retaliação.

O bater não 🧬 matou o sonho: Eltinge retornaria ao leste, trabalhando como vendedor antes de conseguir um lugar aviator luva bet um revista musical masculina, 🧬 interpretando o primeiro de muitos personagens femininos. O forte de Eltinge era a comédia, mas ele era obsessivo quando se 🧬 tratava de alcançar a aparência de feminilidade. "Ele era esse performer preciso, altamente ilusionista", disse Erdman. "Isso realmente agradou ao 🧬 público, que estava acostumado com shows de mágica, circo e carnavais, e com Houdini – isso tocava na americana trope 🧬 de 'gostamos de ser enganados'."

No palco, ele usava vestidos de baile bordados, chapéus de penas e perucas volumosas de Gibson 🧬 Girl. Mas fora do palco, Eltinge curava uma personalidade masculina. Isso pode ter sido para combater persistentes rumores sobre aviator luva bet 🧬 sexualidade; Eltinge era conhecido por brigar com qualquer um que sugerisse que ele era gay. "Ele tinha que ser o cara 🧬 que dizia, 'Sim, alguém me chamou de sissy, e eu o nocauteiei'", disse Erdman.

"Posso ver por que historiadores LGBTQ+ tiveram 🧬 dificuldade com ele ao longo dos anos", disse Erdman. "Ele não é um aliado fácil. Ele não se alinhou com 🧬 outros artistas que estavam mais à vontade com uma subcultura gay emergente ou com a fluidez de gênero. Fora do 🧬 palco, ele era um tipo médio que achava que os impostos não deveriam ser muito altos."

Embora Erdman não tenha encontrado 🧬 provas concretas de que Eltinge teve amantes homens, ele suspeita que havia "lazos eróticos" com outros homens. Eltinge teve algumas 🧬 amizades de longa data com homens, especialmente quando morava aviator luva bet Los Angeles, mas no final das contas, aviator luva bet vida pessoal 🧬 permanece ambígua.

Em 1908, Eltinge e a superestrela do vaudeville Eva Tanguay anunciaram um noivado surpresa. Foi principalmente um golpe publicitário, 🧬 gerando entusiasmo dos fãs e servindo como um tipo de "casamento simulado" para desarmar as suspeitas aviator luva bet torno da sexualidade 🧬 de Eltinge. Críticos viam Tanguay, que cantava músicas intituladas I Want Someone to Go Wild With Me e Go as 🧬 Far as You Like, como um símbolo da mulher moderna e livre; anunciar um noivado com um imitador de mulher 🧬 era uma jogada subversiva e de gênero.

Embora ele curasse uma reputação de masculinidade fora do palco, Eltinge se alinhou com 🧬 as mulheres, dando conselhos aviator luva bet colunas de jornais e aviator luva bet própria revista de beleza. Um artigo, intitulado "Ladies, get thin", 🧬 mostra como pouco mudou aviator luva bet relação aos padrões de beleza. "A obesidade é uma doença", escreveu Eltinge, adicionando que ele 🧬 lutou com o peso também.

Eltinge apenas dieta durante as turnês ou se preparando para se apresentar, escreve Erdman. Seu regime 🧬 de fitness incluía ficar acordado o mais possível (ele não mencionou como), e binge-dietar, comendo apenas pão seco e frutas 🧬 para o café da manhã, mutão ou peixe e vegetais à noite, e "quartos de leite de manteiga" como lanche.

Eltinge BR um vestido de flapper: pérolas e lingerie de renda.

Crédito: 🧬 Northport Historical Society

Isso era cultura de influenciadores, década de 1910: Eltinge acreditava que a beleza poderia ser alcançada através de 🧬 muito trabalho e ele promoveu essa ética para seus fãs. "Ele era como um manequim vivo, e havia algum pornografia 🧬 de estilo, mas também era instrutivo, com um martelo patriarcal", disse Erdman. Eltinge usava vestidos de baile bordados, chapéus de 🧬 penas e perucas volumosas de Gibson Girl. Mas fora do palco, Eltinge curava uma personalidade masculina. Isso pode ter sido 🧬 para combater persistentes rumores sobre aviator luva bet sexualidade; Eltinge era conhecido por brigar com qualquer um que sugerisse que ele era 🧬 gay. "Ele tinha que ser o cara que dizia, 'Sim, alguém me chamou de sissy, e eu o nocauteiei'", disse Erdman.

"Posso 🧬 ver por que historiadores LGBTQ+ tiveram dificuldade com ele ao longo dos anos", disse Erdman. "Ele não é um aliado 🧬 fácil. Ele não se alinhou com outros artistas que estavam mais à vontade com uma subcultura gay emergente ou com 🧬 a fluidez de gênero. Fora do palco, ele era um tipo médio que achava que os impostos não deveriam ser 🧬 muito altos."

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Em 1908, Eltinge e a superestrela do vaudeville Eva Tanguay anunciaram um noivado 🧬 surpresa. Foi principalmente um golpe publicitário, gerando entusiasmo dos fãs e servindo como um tipo de "casamento simulado" para desarmar 🧬 as suspeitas aviator luva bet torno da sexualidade de Eltinge. Críticos viam Tanguay, que cantava músicas intituladas I Want Someone to Go 🧬 Wild With Me e Go as Far as You Like, como um símbolo da mulher moderna e livre; anunciar um 🧬 noivado com um imitador de mulher era uma jogada subversiva e de gênero.

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Por que contar aviator luva bet história agora? Grupos 🧬 conservadores e homofóbicos longos tem incitado medo do movimento LGBTQ+, e aviator luva bet recentes anos, drag queens têm se tornado um 🧬 alvo aviator luva bet suas guerras culturais, com artistas enfrentando ameaças de morte ou protestos de grupos republicanos ou de extrema-direita. A 🧬 história de Eltinge mostra que o drag tem uma longa e complexa história nos EUA, e era uma forma de 🧬 arte amplamente considerada uma forma de entretenimento convencional – não uma suposta ofensa a "valores tradicionais".

Embora o drag que se 🧬 encontre aviator luva bet um bar gay aviator luva bet 2024 deva muito de aviator luva bet linhagem a artistas negros trans pós-Stonewall, Erdman acredita que 🧬 você ainda pode encontrar o selo de Eltinge no ultra-realista drag que você pode ver se tornar viral no Instagram 🧬 ou Pinterest hoje – "artistas ilusionistas de gênero" que usam maquiagem moderna para criar looks ultra-realistas para mídia social. "Eles 🧬 são muito populares, e muito, muito bonitos", disse.


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