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Casa Susanna: Um Olhar para a Primeira Rede Trans dos Estados Unidos

Com cabelos loiros penteados, pearls, uma mão blaze crash regra do intervalo seu 🍐 quadril e um dedo do pé pontiagudo e de salto alto, uma mulher posa jubilantemente para a câmera nas escadas 🍐 ao lado de blaze crash regra do intervalo casa. Ela se chama Susanna Valenti, e blaze crash regra do intervalo casa é a Casa Susanna, localizada nos Catskills, 🍐 blaze crash regra do intervalo Nova York. Nas décadas de 1950 e 1960, a Casa Susanna serviu como um local seguro e um santuário 🍐 para pessoas explorarem blaze crash regra do intervalo identidade e expressão de gênero de maneiras que não eram possíveis na vida cotidiana.
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grafias tiradas 🍐 lá mostram indivíduos blaze crash regra do intervalo cenas de domesticidade confortável e comunidade, se vestindo com roupas tradicionalmente femininas e comemorando ocasiões e 🍐 feriados juntos.

Essas imagens, parte da coleção permanente do Art Gallery of Ontario (AGO), são reunidas blaze crash regra do intervalo uma nova publicação, "Casa 🍐 Susanna: A História da Primeira Rede Trans nos Estados Unidos, 1959-1968", e oferecem informações valiosas sobre o ambiente criado por 🍐 Valenti e blaze crash regra do intervalo esposa Marie Tonell. Compradas blaze crash regra do intervalo 2004 blaze crash regra do intervalo um mercado de pulgas blaze crash regra do intervalo Nova York por dois traficantes 🍐 de arte e adquiridas pelo AGO blaze crash regra do intervalo 2024, essa seleção particular de 340 imagens da Casa Susanna faz parte de 🍐 um arquivo muito maior, incluindo algumas atualmente na coleção pessoal do fotógrafo Cindy Sherman.

Nos últimos anos, as
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grafias chamaram a 🍐 atenção de artistas, estudiosos, ativistas e outros interessados nas intersecções entre identidades queer,
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grafia e artes. Coleções adicionais de
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grafias 🍐 tiradas por membros da comunidade que visitaram a Casa Susanna foram descobertas e arquivadas, como o Arquivo Louise Lawrence Transgender. 🍐 Nos últimos dez anos, a Casa Susanna inspirou um musical, o musical de Harvey Fierstein "Casa Valentina"; foi mencionado na 🍐 série de televisão "Transparent"; e foi o assunto de um documentário premiado lançado no ano passado.

O livro inclui ensaios contextuais 🍐 e um prefácio da historiadora, escritora e cineasta documental Susan Stryker, que lembra imagens que circulavam blaze crash regra do intervalo blaze crash regra do intervalo geração e 🍐 comunidade de mulheres trans na década de 1980 e 1990. "Eles eram simplesmente onipresentes nas redes trans subterrâneas", disse Stryker 🍐 blaze crash regra do intervalo uma entrevista à blaze crash regra do intervalo . "Tenho que dizer, fiquei animada nas últimas décadas quando as pessoas as descobriram 🍐 e disseram: 'oh, há um tesouro de coisas assim que nós nunca soubemos que existiam.' É como se dissessem: 'quem 🍐 nunca soube que existiam?'"

Em janeiro de 1960, a escritora e editora de Los Angeles Virginia Prince lançou "Transvestia", uma revista 🍐 "publicada por, para e sobre Transvestites para o propósito de fornecer um centro sobre o qual as pessoas interessadas no 🍐 assunto possam se reunir." Essa terminologia foi a maneira de Prince descrever a si mesma e seu público-alvo pretendido. Embora 🍐 a linguagem preferida por muitos na comunidade trans tenha mudado desde então, Stryker observou que ela é "cautelosa blaze crash regra do intervalo estampar 🍐 o passado com o presente", e que embora diferentes formas de expressão de gênero possam ser vistas nas
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grafias e 🍐 algumas indivíduos nelas possam ter se identificado como transgêneros, outros podem não se ter descrito da mesma forma.

A "Transvestia" era 🍐 uma publicação por assinatura enviada clandestinamente pelo correio até 1963, depois disso disponível blaze crash regra do intervalo algumas bancas de jornais e lojas 🍐 de livros adultos por toda a América. Embora blaze crash regra do intervalo frequência tenha diminuído ao longo dos anos, a revista permaneceu blaze crash regra do intervalo 🍐 circulação até 1986.

Na época de blaze crash regra do intervalo criação, "cross-dressing", como era chamado, era criminalizado blaze crash regra do intervalo todos os EUA; Prince construiu uma 🍐 rede de pares contatando pessoas cujos detalhes ela encontrou lendo relatórios de prisões blaze crash regra do intervalo jornais. "Virginia foi a pessoa que 🍐 ajudou a trazer essa comunidade de algum lugar da profunda clandestinidade", disse Stryker. Através da "Transvestia", as pessoas com interesses 🍐 semelhantes podiam ver-se refletidas nas páginas da publicação e se conectar umas com as outras colocando anúncios pessoais na coluna 🍐 pessoa-a-pessoa.

Valenti teve uma coluna regular na "Transvestia", chamada Susanna Says, e muitas das
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grafias apresentadas na revista foram tiradas na 🍐 Casa Susanna. Nascida no Chile blaze crash regra do intervalo 1917, Valenti conheceu blaze crash regra do intervalo esposa blaze crash regra do intervalo uma loja de perucas - popular com crossdressers 🍐 - que Tonell administrava blaze crash regra do intervalo Nova York. A Casa Susanna era a propriedade de Tonell nos Catskills; aqueles que frequentavam 🍐 a casa incluíam Gloria, uma milionária do Michigan; Jessica, uma herdeira colombiana; e Felicity, uma piloto de linha aérea e 🍐 veterana da Segunda Guerra Mundial que era irmã do fotógrafo Lee Miller.

"Acho que se tornou um lugar quase mítico, esse 🍐 lugar que todos nós procuramos de alguma forma onde nos sentimos aceitos e onde nos sentimos blaze crash regra do intervalo casa", disse Sophie 🍐 Hackett, curadora de
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grafia do AGO e co-autora do novo livro. "Ele forneceu, mesmo que apenas para um fim de 🍐 semana, um senso de casa e um senso de família para pessoas que talvez não se sentissem assim blaze crash regra do intervalo outras 🍐 partes de suas vidas. Não podemos subestimar o poder disso, e as
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s são um testemunho disso."

Na visão de Stryker, 🍐 o papel de Valenti blaze crash regra do intervalo cultivar o espaço físico foi crucial, e a maneira como ela viveu seu dia a 🍐 dia como uma pessoa apresentando-se como fêmea foi um modelo para outros. "Você vê pessoas que se tornam mães de 🍐 blaze crash regra do intervalo comunidade e essa é realmente a maneira como penso blaze crash regra do intervalo Susanna mais profundamente", disse Stryker. "Ela foi mãe trans 🍐 de blaze crash regra do intervalo comunidade e ela forneceu um ambiente nutritivo e de apoio para que as pessoas chegassem a um lugar 🍐 melhor blaze crash regra do intervalo suas vidas. Vejo isso como uma maneira muito positiva e dando de si mesma."

Os valores americanos pós-guerra enfatizavam 🍐 uma "existência de subúrbio nuclear familiar", com papéis de gênero estereotipicamente tradicionais, rígidos, disse Hackett. Esse contexto mais amplo fornece 🍐 informações importantes para a produção das
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grafias e a maneira como o gênero é explorado e expresso pelas pessoas nelas. 🍐 "Muitas das pessoas estão procurando entender o que esse impulso era, que voava blaze crash regra do intervalo face da maneira como muitas delas 🍐 foram criadas como homens nos EUA na época", disse Hackett.

Isso também fornece informações sobre a forma como as pessoas na 🍐 Casa Susanna as viram e queriaem verem a si mesmas. De muitas maneiras, essa estética ecoou a preferência de Virginia 🍐 Prince por como aqueles apresentados blaze crash regra do intervalo "Transvestia" deveriam parecer. Em um artigo de outubro de 1961, intitulado "The Art of 🍐 Female Impersonation", Prince escreveu uma série de diretrizes para maneiras e maneirismos, incluindo formas de sentar, standing e fumar, que 🍐 ela achava que imitavam "o melhor da mulherhood."

"O que vejo principalmente quando olho para essas
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s são pessoas que estão 🍐 tentando seu melhor para emular a respeitabilidade de classe média da mulherhood", disse Stryker. "Eles não estão sendo freaky-deaky gender 🍐 queers ou flamboyant drag queens. Eles estão mostrando que podem ser uma 'pessoa respeitável' mostrando como eles embody very conventional 🍐 e interpretations mostly white, middle class de que respeitabilidade mulherhood parece."

Da perspectiva externa, a comunidade trans pode parecer 🍐 pequena e pequena, mas por dentro, é um universo vasto de formas de fazer gênero de maneiras diferentes.

Susan Stryker

A ato 🍐 de fazer essas imagens foi blaze crash regra do intervalo si uma forma de formar tanto um senso de si mesmo, quanto de se 🍐 conectar com uma comunidade maior. Em descobertas de outras
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s da Casa Susanna, cópias múltiplas da mesma imagem foram encontradas. 🍐 "Parece que essas
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s foram trocadas como cartões de beisebol; as pessoas da comunidade as trocaram umas com as outras", 🍐 disse Stryker. "Foi apenas uma maneira realmente importante de fazer real uma forma como as pessoas se sentiam sobre si 🍐 mesmas e torná-la comunitária blaze crash regra do intervalo vez de subjetiva ou blaze crash regra do intervalo blaze crash regra do intervalo cabeça."

Embora Valenti tenha expressado planos para transformar a Casa 🍐 Susanna blaze crash regra do intervalo um hotel e viver blaze crash regra do intervalo tempo integral como uma mulher, um acidente sofrido por Tonell blaze crash regra do intervalo 1967 significou 🍐 que ela teve que trabalhar e viver como blaze crash regra do intervalo identidade masculina para cobrir as contas médicas. Sua coluna regular na 🍐 "Transvestia" chegou ao fim, o co-autor do livro Isabelle Bonnet escreveu blaze crash regra do intervalo um texto introdutório, e ela parou de se 🍐 comunicar com Prince. A Casa Susanna foi vendida blaze crash regra do intervalo 1972. A partir do início dos anos 1980, Valenti e Tonell 🍐 viveram separadamente, com Valenti vivendo como uma mulher. Ambos morreram blaze crash regra do intervalo 1996.

Na atualidade, com os direitos trans sendo objeto de 🍐 desafios legais e políticos blaze crash regra do intervalo todo o país, a existência e celebração dessas
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grafias importam.

"As
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grafias nos mostram que o 🍐 que agora nos referimos como a comunidade trans e todas suas várias identidades, claro, antecede nossa atual situação", disse Hackett. 🍐 "Eles são emocionantes como expressões de uma comunidade e como uma comunidade se move. Você vê a camaradagem e você 🍐 vê a alegria, e essa é uma das que está blaze crash regra do intervalo contraste marcante com as vidas que eles levaram e 🍐 as lutas que eles tiveram pessoalmente, e os riscos que corriam ao se reunirem."


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T.I. 🌝 Blaze – Wikipédia, a enciclopédia livre :