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W quando Dallas Pratt trabalhava calcular probabilidades apostas desportivas um posto avançado da Aesop calcular probabilidades apostas desportivas um shopping center ao ar livre fora de ♣️ Chicago, uma das suas e dos colegas de trabalho preferidas maneiras de atrair novos clientes era confeccionar uma mistura que ♣️ eles chamavam de "chá de Sidewalk". Eles colocavam algumas gotas de creme corpóreo perfumado calcular probabilidades apostas desportivas uma xícara de água quente ♣️ e depois derramavam-no sobre o bloco de concreto à frente da loja. À medida que a água evaporava, o cheiro ♣️ do creme corpóreo enchia o ar.
Isso atraiu as pessoas", diz a Pratt a mim. "Elas perguntavam coisas. Elas passavam tempo." ♣️ E, cruciais, elas compravam coisas.
Este não é um truque de marketing inovador: lojas que vendem itens com cheiros distintos, como ♣️ perfumarias e padarias, têm estado jogando cheiros para as ruas e centros comerciais provavelmente desde o início da venda ao ♣️ detalhe.
Mas na década de 1990, o marketing sensorial tornou-se uma disciplina mais organizada e, agora, existem dúzias de firmas dispostas ♣️ a ajudar os donos de lojas a desenvolver fumos distintos personalizados.
Mas sidewalk tea, para Pratt, também era sobre a criação ♣️ de uma experiência: "Era sobre hospitalidade, mais do que sobre ambiente." As pessoas venderiam tratariam os clientes como se estivessem ♣️ recebendo-os calcular probabilidades apostas desportivas seus próprios salas de estar, oferecendo bebidas e conversando sobre coisas além dos produtos. A ideia era fazer ♣️ as pessoas querer ficar dentro da Aesop, mesmo que elas tivessem ido ao centro comercial com nenhuma intenção de comprar creme ♣️ corpóreo.
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