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Omar Victor Diop e a Exploração da Identidade cbet bet "Being There"

Em 1967, no clássico romcom "Guess Who's Coming To Dinner", ☀️ o doutor encantador de Sidney Poitier é introduzido na vida dos Draytons, uma família de classe média branca, quando cbet bet ☀️ filha chega cbet bet casa e anuncia que tem noivo. Os pais são liberais, mas a notícia é chocante; eles não ☀️ estão certos se aprovarem de um casamento interracial. Mesmo que este homem seja atraente e de caráter irrepreensível - é ☀️ Sidney Poitier, por amor de Deus - cbet bet presença, cbet bet toda a cbet bet negritude, marca uma intrusão, abalando este espaço ☀️ até então branco.

Agora, imagine que não sabemos nada sobre os Draytons. Eles poderiam ser defensores dos direitos civis ou conservadores ☀️ ou membros fiéis do KKK. E nenhum final feliz de Hollywood está garantido. É nesse espaço provocativo que o espirituoso Omar ☀️ Victor Diop se encontra cbet bet "Being There".

Concebido pelo fotógrafo britânico Lee Shulman e pelo autoretratista senegalês Diop, a série vê ☀️ a dupla utilizar uma coleção de
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s de família dos anos 1950 e 1960 da América, editando Diop cbet bet uma ☀️ série de cenas íntimas, tanto públicas quanto privadas, cbet bet lugares onde pessoas negras foram frequentemente excluídas.

As 60 ou mais
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s, ☀️ slides cbet bet Kodachrome adquiridos no eBay por Shulman há anos, são retirados de seu "Anonymous Project", assim chamado porque Shulman ☀️ não tem ideia das identidades de nenhuma das pessoas neles. A coleção gerou vários projetos colaterais, incluindo um livro com ☀️ o fotógrafo britânico Martin Parr, e agora "Being There", que estreou na Paris Photo cbet bet novembro de 2024 e foi ☀️ recentemente transformado cbet bet um livro de café.

"Being There" entrou cbet bet existência quando Shulman notou que muitas das diapositivas continham um ☀️ assento vazio - presumivelmente o fotógrafo havia se levantado para tirar a
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. "Havia uma ausência", ele disse cbet bet uma ☀️ entrevista cbet bet



conjunta com Diop. Isso ocorreu na América durante o movimento dos direitos civis, mas também do Sul ☀️ segregado, "meio muito na minha mente", ele explicou. Essa ausência se abstraiu. A pessoa ausente do assento evoluiu para um ☀️ totem de mundos e povos frequentemente excluídos dos privilégios da América Branca. "Toda vez que via essa cadeira, via Omar ☀️ sentado nela", Shulman adicionou.

Embora os dois fotógrafos nunca se conhecessem, isso faz sentido. Shulman possuía algumas obras do acclamado autoretratista, ☀️ que tem experiência anterior nesta área. A série "Diaspora" de Diop representa africanos fora da África cbet bet diferentes pontos da história ☀️ (embora com algumas propostas contemporâneas - geralmente relacionadas ao futebol ­­–). Esse senso de brincadeira e humor continua cbet bet "Being ☀️ There", cbet bet que um Diop frequentemente sorridente oferece uma presença espirituosa cbet bet cada still.

Shulman e Diop selecionaram as imagens juntos. ☀️ "Estávamos procurando imagens que cobrissem um espectro amplo da vida, porque é um álbum de
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s cbet bet família", disse Shulman.

Há ☀️ sinais de riqueza: um feriado de esqui, uma excursão para Havaí, uma visita ao Grande Cânion, além de aventuras mais ☀️ modestas como um piquenique ao lado da estrada e um dia no zoológico. A câmera entra cbet bet casas, capturando Diop ☀️ nas traseiras de celebrações de aniversário e relaxando com famílias. Mesmo quotidianos, esses momentos foram capturados por câmeras é um ☀️ sinal de privilégio racial e de classe, argumentou Shulman.

Outras
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grafias, por natureza de seu local, são mais carregadas. Diop se ☀️ banha cbet bet uma piscina pública; se formou na faculdade; senta-se cbet bet um bar cheio. Ele está cercado por rostos brancos ☀️ enquanto faz isso, ocupando espaços que foram historicamente segregados cbet bet alguns estados. "O potencial político desta série tornou-o muito fácil ☀️ para mim entrar nisso", disse Diop.

"Tendemos a ter esse olhar glamorizado cbet bet direção à história. E fazendo isso, esquecemos como ☀️ é fácil não fazer lugar para alguém que é diferente", ele adicionou. "(A série) é um convite para olharmos para ☀️ nossas vidas hoje e vermos quantas pessoas diferentes de nós permitem cbet bet nossos círculos íntimos."

Inserir Diop nessas
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s espontâneas envolveu ☀️ muita planificação. Diop usou props e figurinos periódicos cbet bet um cenário verde, com dispositivos que imitavam a iluminação de cada ☀️ slide. A pós-produção digital o inseriu nas
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grafias, aprovando o grade e o grau de filme Kodachrome, juntamente com quaisquer ☀️ sombras, floreio e movimento na
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.

Vestindo-se, Diop foi atingido por quanto ele se assemelhava a seu pai, que "rindo muito ☀️ ao passar pelo livro", o retratista disse.

"Ele havia sido estudante na Europa no final dos anos 50, então ele havia ☀️ estado sentado cbet bet essas mesas", Diop adicionou. "Claro, você não pode realmente comparar (ser um africano na Europa) com o ☀️ que os americanos negros passaram na mesma era, mas a ideia de ser diferente é algo que eles têm cbet bet ☀️ comum."

Os colaboradores nunca decidiram se Diop está interpretando o mesmo personagem cbet bet cada
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grafia, ou se é um personagem cbet bet ☀️ todos os. Essa ambiguidade se estende à relação de Diop com a lente. "Uma das razões pelas quais funciona é ☀️ esse olhar que ele às vezes tem para a câmera", disse Shulman, "você sente que ele sabe o fotógrafo." Por ☀️ outro lado, se for o caso de Diop violar o espaço-tempo contínuo, as
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grafias lêem-se como se ele estivesse trazendo ☀️ o espectador para dentro do segredo.

Da mesma forma, nem decidiram se Diop era uma presença bem-vinda ou um intruso cbet bet ☀️ cada cena.

Apesar de ter as diapositivas cbet bet cbet bet posse há anos, Shulman ainda sabe pouco sobre seus sujeitos.

"Tão anônimos quanto ☀️ eles são, eles nos dizem muita coisa", ele insistiu. "Toda vez que olho para essas imagens, mesmo sem Omar nelas, ☀️ sinto que essas pessoas estão nos olhando e nos dizendo algo sobre a história."

Há outra, talvez uma dimensão não intencional, ☀️ às
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grafias. A anonimidade dos brancos, e a falta de desejo de Shulman e Diop de investigá-los e suas vidas ☀️ internas, força o espectador a confiar cbet bet sinal e símbolo para construir identidade. Não sabemos suas políticas, nem como eles ☀️ responderiam à presença de Diop. Privados de detalhes, essas vidas se homogeneizam; embaladas. Dessa forma, eles são tratados como tantas ☀️ pessoas de cor foram tratadas quando representadas por um olhar ocidental hegemônico - e quase exclusivamente branco - que teve ☀️ um talento para retirar matizes. A presença brincalhona de Diop, preto e africano, parece dizer, "Olhe onde estou" mas também, ☀️ "Veja como você gosta."

Shulman insistiu que "não há pontos de culpa neste livro", enquanto mais tarde disse que nem ele ☀️ nem Diop "sentem que estejamos por trás disso" agora que foi lançado e "vive cbet bet vida". Todas as interpretações são ☀️ válidas, uma verdade que eles dizem que os entusiasma.

Mais de 60 anos depois que as
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s foram tiradas, muita da ☀️ América parece diferente agora. Suavemente explorando, satírico, Shulman e Diop nos lembram que muito ainda é o mesmo.

"Being There" está ☀️ disponível agora, publicado pela Textuel.


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