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Quando se trata de lésbicas, as roupas podem realmente moldar nosso lugar no mundo", diz a historiadora da moda Eleanor 🗝 Medhurst. "Eles nos permitem ser reconhecidos por outros cbet saque nossa comunidade ou permitir que sejamos escondidos para o resto do 🗝 planeta."

Ela toma o exemplo de Christina, rainha da Suécia no século 17. Enquanto a sexualidade Cristina permanece ambígua há 🗝 evidências que ela sentiu romanticamente cbet saque relação às mulheres suas escolhas roupas ainda falam com algumas lésbicas hoje Medhurst incluído 🗝 na maneira como brincou estereótipo "Ela brincava por meio do gênero através cbet saque auto-apresentação", diz Medirst."ela era muitas vezes ao 🗝 longo das vidas misturando as veste e os sapatos masculinos feminino para mulher"

Christina é apenas um dos temas do novo 🗝 livro de Medhurst, Insuitable: A History of Lesbian Fashion (Inadequado Uma História da Moda Lésbica), que traça a diversidade 🗝 das roupas usadas por mulheres ao longo desta história – suas vidas pessoais muitas vezes escondidas ou seus relacionamentos românticos 🗝 descartado como amizade.

Kristen Stewart e Katy O'Brian cbet saque "Amor é Sangramento".


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: Crack in the Earth LLC

As mulheres do bar lésbica 🗝 parisiense dos anos 1920 Le Monocle, cujos estilos variavam de smokings e laços a vestidos ou bobs definidos cbet saque ondas 🗝 digitais estão incluídos. Assim como o rei drag Stormé DeLarverrie que alguns dizem ter dado um primeiro soco na revolta 🗝 Stonewall 1969; muitas vezes usava roupas personalizadas para performances no seu outro trabalho com segurança física (ou seja: se você 🗝 fosse uma mulher), Medway poderia identificar os seus modelos daqueles gays hoje mesmo!

Ele vem cbet saque um momento quando "moda lésbica" 🗝 está explodindo de volta ao mainstream. Essa moda é tão diversificada quanto a própria comunidade lésbica, mas uma definição pode 🗝 ser roupas estereotipicamente usadas ou inspirada nas mulheres da série recente do filme Katilo – que muitas vezes quebrou as 🗝 expectativas entre os gêneros; Em maio Kristen Stewart (que Medhurst descreve como “uma figura na cabeça das calças Léleges dos 🗝 anos 2024), entregou top-tanques para o sucesso no thriller feminino Love Lie’S Bleeing”.

Ayo Edebiri e Rachel Sennott cbet saque Bottoms.


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: Alamy

"Os 🗝 lésbicas estão tendo um momento cultural", diz Medhurst, que ela mesma desempenhou seu papel. Tendo criado o blog Dressing Dykes 🗝 durante a pandemia cbet saque conta TikToks agora tem mais de 100.000 seguidores!

Mas a história da "moda lésbica" é complicada. 🗝 A sociedade mais ampla nem sempre considerou as roupas usadas por mulheres gays como legais, muitas vezes o modo de 🗝 vestir das meninas femininas e particularmente aquelas que usam roupa masculina foi visto ao lado do estilo masculino - um 🗝 ponto intrincado ou simplesmente feios". No livro Medhurst' explora os anos 19th-century vida dela Lister: apelidado 'a primeira moderna 🗝 lessa'.

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Rainha Cristina 🗝 da Suécia (1626-1689) por Sébastien Bourdon.


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: Imagens de Heritage/Getty
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"A moda lésbica entrou e saiu da forma mainstream", diz Medhurst. 🗝 No final do século XIX, imitadores masculinos floresceram na Grã-Bretanha vitoriana nos EUA; nem todos eram lesbianas mas alguns possivelmente 🗝 foram léssimas (o rei dos drag Annie Hindle teve pelo menos um casamento não oficial com outra mulher). Na década 🗝 de 1920 o casal feminino Dorothy Todd and Madge Garland trouxe influências queer para a Vogue britânica como editora ou 🗝 editor respectivamenteville Virginia Woolef

Na primavera de 1993, o termo "lésbica chique" foi espuffado na capa da revista New York Magazine 🗝 acompanhada por um retrato do sauve-looking kd lang (um ícone canadense) músico lésbica. Mais tarde naquele ano a Lang posaria 🗝 cbet saque uma roupa com três peças sobre Vanity Fair para se reclinar numa cadeira no barbeiro junto à supermodelo Cindy 🗝 Crawford usando traje que fingia rasparem cbet saque barbada...

No entanto, a mercantilização do olhar lésbico nem sempre veio com aprovação das 🗝 próprias lésbica. Em um post sobre o conceito de "leça chique", da gíria ao drama televisivo The L Word (A 🗝 Palavra), Medhurst cita críticos lessinos que rebateram as representações sanitizadas dos gays no mainstream nos anos 90 e evitavam toda 🗝 diversidade estética cbet saque favor dessas versões mais escovadas: os modelos eram geralmente brancos; magro corpo sem cabelo

Todo o conceito de 🗝 "lésbica chique parece frustrante para algumas lésbica," diz Medhurst", porque as roupas que eles têm usado foram vistas como sendo 🗝 antimoda e não moda nem feio. Agora subitamente elas são ótimas (e estão bem). Então há esse elemento: 'Oh mas 🗝 você odiava essas peças!'". Alguns continuam críticos ao ver acessórios estereótipo - desde os tênis até calçado mais comuns."

Mas hoje, 🗝 pelo menos há uma diversidade maior ainda que não completa quando se trata do significado de ser lésbica ou parecer 🗝 lésbica desde o butch até a alta femme. A cena cultural também engloba identidades transexuais e bissexuadas”.

Enquanto Medhurst entende as 🗝 frustrações de algumas lésbicas, ela também acha que há benefícios. "Muitos dos estereótipo do estilo léxico são coisas práticas ou 🗝 confortáveis... Eu acho definitivamente existe um enorme elemento positivo naquele cbet saque ser moda mainstream para mulheres porque historicamente elas foram 🗝 encorajadas a não usar roupas confortável e prática".

Anne Lister (1791-1840), apelidado de "a primeira lésbica moderna". Pintura a óleo por 🗝 Joshua Horner.


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: Reprodução/Alamy Visual Arts Resource

Em última análise, a moda lésbica oferece "formas que podemos jogar com papéis de gênero. 🗝 categorias da sexualidade e formas cbet saque nós ou não nos permitem ser", diz Medhurst." Para algumas Léssigas (e para comunidade 🗝 LGBTQ+) mais amplamente as roupas são uma forma vital do auto-expressão; é um meio dos meios sinalizadores identidade ao mundo 🗝 - seja discretamente como se fossemos abertamente". Como conclui o Dr Medhill:" A Moda muitas vezes pensada na realidade algo 🗝 bastante fútil'mas'...

Inadequado: Uma História da Moda Lésbica, de Eleanor Medhurst está fora agora (Hurst Publishers)


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