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Ataque placard apostas desportivas Southport: uma análise da radicalização na era dos algoritmos

O massacre de Dunblane placard apostas desportivas 1996 e a indignação que ♣ se seguiu são citados nos EUA como um exemplo clássico de como um ato de terror mobilizou um país para ♣ exigir uma regulação eficaz de armas.

A tragédia, na qual 16 crianças e placard apostas desportivas professora foram mortas, provocou uma onda de ♣ repulsa nacional que, placard apostas desportivas semanas, levou 750 mil pessoas a assinar um petição exigindo uma mudança na lei. Em menos ♣ de um ano e meio, nova legislação proibiu a posse de armas de fogo.

Trinta anos depois, a violência horrenda visitada ♣ a uma aula de dança placard apostas desportivas Southport desencadeou uma reação muito diferente. Uma reação que chocou muitos na Grã-Bretanha esta ♣ semana, mas que especialistas placard apostas desportivas extremismo doméstico - especialmente aqueles que olham para a interseção da violência e tecnologia - ♣ dizem ser tudo muito tristemente familiar. E, nesta nossa nova era de indignação algorítmica, tristemente inevitável.

A violência passou a ser ♣ mainstream graças às redes sociais

"Sempre houve radicalização, mas no passado, os líderes seriam o elo e trariam as pessoas juntas", ♣ disse Maria Ressa, jornalista filipina e crítica tenaz da tecnologia que ganhou o Prêmio Nobel da Paz de 2024. "Isso ♣ é impossível de se fazer agora, porque o que radicalizava extremistas e terroristas está radicalizando o público placard apostas desportivas geral. Porque ♣ o ecossistema de informações está assim projetado."

Para Ressa, tudo sobre a violência que eclodiu nas ruas de Southport e depois ♣ placard apostas desportivas cidades ao redor do país, impulsionada por boatos selvagens nas redes sociais e retórica anti-imigrante, era profundamente familiar. "Sempre ♣ houve propaganda e sempre houve violência. O que tornou a violência mainstream foi a mídia social. [O ataque ao Capitólio ♣ dos EUA em] janeiro de 6 é o exemplo perfeito: as pessoas não teriam sido capazes de se encontrar se ♣ as redes sociais não as aglomerassem e as isolassem ainda mais para incitá-las ainda mais."

A maior diferença entre o massacre ♣ de Dunblane placard apostas desportivas 1996 e hoje é uma transformação abrangente no modo como nos comunicamos. Em nosso ambiente de informações ♣ instantâneas, informado por algoritmos que enviam os comentários mais chocantes, indignantes ou emocionais virais, as redes sociais estão projetadas para ♣ fazer exatamente o oposto de trazer unidade: é um motor de polarização.

Um ecossistema de informações alternativo impulsionou essas narrativas

"Sinto-me como ♣ se fosse apenas uma questão de tempo antes de vermos algo assim no Reino Unido", disse Julia Ebner, líder do ♣ Laboratório de Extremismo Violento no Centro de Estudos da Coesão Social da Universidade de Oxford. "Esse ecossistema de informações alternativo ♣ está alimentando essas narrativas. Nós vimos isso na Alemanha nos motins de Chemnitz placard apostas desportivas 2024, o que me lembrou muito ♣ disso. E vimos [isso] nos EUA com a insurreição de 6 de janeiro."

"Você vê essa reação placard apostas desportivas cadeia nesses canais ♣ de notícias alternativos, onde a desinformação pode se espalhar tão rápido e mobilizar as pessoas para as ruas - que ♣ então estão propensas a usar violência porque há essa raiva e essas emoções muito profundas que estão, claro, sendo amplificadas. ♣ E então, a partir desses canais alternativos, é carregado placard apostas desportivas X ou placard apostas desportivas plataformas de mídia social do mainstream."

Esse "ecossistema ♣ de informações alternativo" - que inclui Telegram, Bitchute, Parler e Gab - flui frequentemente de forma invisível abaixo da mídia ♣ ou mesmo do cenário da mídia social. Ele tem se mostrado um caldo de cultura para ideologias de extrema-direita, conspiratórias ♣ e extremistas que esta semana se chocaram e mobilizaram as pessoas para as ruas.

"Os políticos têm que parar de dizer ♣ 'o mundo real' placard apostas desportivas oposição ao 'mundo online'," disse Ressa. "Quantas vezes precisamos dizer isso? É a mesma coisa."


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